Notícias

6 frutas que ajudam a ganhar massa muscular

A alimentação é fundamental tanto para um bom rendimento no treino quanto para disponibilizar os substratos necessários para a regeneração dos músculos no pós-treino

A alimentação adequada é uma grande aliada no processo do ganho de massa muscular. Além de alimentos como peito de frango, mandioca e vegetais, algumas frutas também podem favorecer o ganho de músculos. Treinar constantemente também ajuda. “O ganho de massa muscular é quando o corpo aumenta a quantidade de tecido muscular, podendo ser alcançado com exercícios físicos, sono de qualidade e uma alimentação rica e variada em proteínas, carboidratos e nutrientes essenciais”, explica a médica Márcia Rocha.

A forma como uma pessoa se alimenta determina diretamente o ganho de massa muscular. “As necessidades de proteínas, carboidratos e gorduras para construção muscular variam de pessoa para pessoa e por isso devem ser calculados pelo profissional especializado”, diz Márcia Rocha. Também existem frutas que são ideais para o bom rendimento na prática esportiva.

PRÉ E PÓS-TREINO
A nutricionista Fúlvia Hazarabedian, do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, explica que a alimentação é fundamental tanto para fornecer energia para um bom rendimento e força nos treinos quanto para disponibilizar os substratos necessários para a regeneração dos músculos no pós-treino. “Sem uma dieta adequada, somente os treinos não conseguem dar conta do recado, podendo inclusive forçar o organismo a perder massa muscular para retirar energia de algum lugar, caso não seja obtida na alimentação”.

Fúlvia conta que é importante ser um alimento com alto índice glicêmico, ou seja, de fácil digestibilidade e absorção para que a glicose chegue rápido na corrente sanguínea e gere a energia necessária para se exercitar. “Carboidratos com essa característica também são conhecidos como ‘carboidratos simples’ e as frutas são ótimas fontes, pois possuem a frutose que é facilmente metabolizada e transformada em glicose pelo organismo. Bons exemplos são a banana, a uva e o melão”, diz Fúlvia Hazarabedian.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo