Política

Ampliação do aeroporto de Porto Velho vai alavancar ações de desenvolvimento de Rondônia

Ampliação do aeroporto de Porto Velho vai alavancar ações de desenvolvimento de RondôniaPublicado 5 dias atrás em 06/06/2023
Nesta terça-feira (6), foi realizado o lançamento da pedra fundamental das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. A solenidade contou com a presença de representantes do Governo do Estado, além de representantes aeroportuários e parceiros, com obras que serão promovidas pela concessionária Vinci Airports.

Destacando a presença do Governo de Rondônia, o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Éder André Fernandes, comentou que, “o Governo do Estado tem trabalhado intensamente para trazer uma maior modernização aos aeroportos presentes em Rondônia, pois essa é uma área que permite o desenvolvimento do município e traz maior satisfação à população do Estado”.


O Governo de Rondônia tem trabalhado para fazer com que os aeroportos regionais funcionem da melhor forma, garantindo assim, conforto à população, com melhorias; a exemplo nos terminais de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e temos a certeza de que iremos continuar avançando.

As obras de modernização e ampliação do aeroporto da Capital foram iniciadas pela concessionária e devem ser concluídas no segundo semestre de 2024. O projeto contempla a construção de uma nova e mais ampla área de embarque, instalação de pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, reforma da área de fiscalização, construção de nova área de utilidades e melhorias na pista de pouso e decolagem.

O governador Marcos Rocha reforça que o novo aeroporto que será efetuado pela concessionária, soma às ações de melhorias do Governo de Rondônia que irão contribuir para elevar o crescimento econômico, o turismo em todo o Estado, além de trazer olhares de novos investidores que veem em Rondônia, um potencial.

“É importante que o município de Porto Velho faça parte destes desenvolvimento, pois o Governo do Estado possui projetos que, alinhados às ações da Vinci Airports. Essa obra trará melhorias para a infraestrutura, economia e a vida da população de Rondônia, principalmente no quesito aeroportuário”, destacou Marcos Rocha.

Os projetos vão além da infraestrutura física, houve também a implantação de uma política ambiental, que contribui para a preservação do meio ambiente e para otimizar o desempenho operacional do aeroporto de Porto Velho. “Os projetos são complexos, mas os investimentos do Governo de Rondônia permitirão que sejam realizados e que o Estado se desenvolva cada vez mais. Além disso, com estas novas ampliações o cenário aeroportuário em Rondônia crescerá ainda mais”, ressalta o diretor-geral do DER, Éder André Fernandes.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo