Notícias

Trilhas, corridas e ciclismo: são recomendados para a terceira idade?

Você sabia que a terceira idade precisa sim de acompanhamento em atividades simples como trilhas, corridas e ciclismo? Para Eloizo Gomes Afonso Durães, praticante frequente, a terceira idade tem muitas recomendações de exercícios físicos, porém é sempre importante ter um profissional por trás dessas atividades. Confira nesta leitura tudo sobre esse assunto:

A terceira idade e os cuidados necessários

Como você já deve saber, a terceira idade é um dos estágios da vida no qual o indivíduo já está limitado em diversos âmbitos da vida, então para melhorar esse aspecto, muitos optam por atividades físicas que ajudam o corpo a ter um melhor condicionamento. Dessa forma, é possível entender que os exercícios são sim muito importantes para quem já não possui tanta disposição no dia a dia.

Por isso, segundo Eloizo Gomes Afonso Durães, essa é uma fase da vida que é preciso muitos cuidados específicos, como exercícios leves, medicamentos com acompanhamento e repouso quando for preciso, além de outros cuidados também essenciais. Assim, é necessário entender que a terceira idade não pode realizar qualquer atividade, sendo necessário acompanhamento médico.

Trilhas, corridas e ciclismo

Já ouviu falar sobre alguma dessas três modalidades, não é mesmo? Essas são três tipos de atividades físicas que não requerem muito esforço como outros tipos de esportes, por isso é bastante recomendado para quem já não possui o mesmo desempenho corporal de antes. Essas práticas são ótimas porque melhora o condicionamento físico através do coração, juntas, musculatura e circulação do sangue, ajudando a evitar diversos tipos de doenças. 

Além disso, segundo Eloizo Gomes Afonso Durães, existem diversas ONGs que oferecem esse tipo de atividade para que não sejam praticadas sozinhas, introduzindo essa faixa etária socialmente com outras pessoas da mesma idade, melhorando também o psicológico, que é muito importante.

O acompanhamento

Como vimos, por mais que as trilhas, corridas e o ciclismo sejam modalidades leves e praticadas por muitas pessoas mais idosas, é sempre importante estar em constante acompanhamento médico para identificar qualquer surgimento de problemas, além de prevenir que esses esportes possam ser a chave para originar doenças que podem ser totalmente maléficas.

Eloizo Gomes Afonso Durães, como praticante frequente dessas modalidades, acredita fortemente que é essencial o acompanhamento médico, ainda mais quando já se tem uma doença pré-diagnosticada. Além disso, o corpo mais velho está sujeito ao aparecimento de diversos problemas, então garantir sua saúde com um profissional é essencial, além de também seguir todas as recomendações de atividades.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo